O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO E APOIO AOS PROFESSORES PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TEA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22114Palavras-chave:
Gestão escolar. Inclusão. Transtorno do Espectro Autista. Formação docente. AEE.Resumo
Este artigo discute como a gestão escolar organiza políticas, processos formativos e apoios pedagógicos para garantir a inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista, articulando liderança pedagógica, desenho universal para a aprendizagem, atendimento educacional especializado e desenvolvimento profissional docente de modo a transformar a cultura escolar, qualificar práticas e consolidar redes intersetoriais que assegurem participação, aprendizagem e pertencimento no cotidiano da escola, com base em referenciais nacionais e internacionais e em evidências sobre práticas eficazes no campo da educação inclusiva e do TEA.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-11-06
Como Citar
Moura, M. A. B. de, & Silva, R. I. P. da. (2025). O PAPEL DA GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO E APOIO AOS PROFESSORES PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TEA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(11), 1370–1383. https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22114
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY