A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA PREPARAÇÃO PARA A REDAÇÃO DO ENEM NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i12.22060Palavras-chave:
Leitura. Enem. Professor.Resumo
A escola é considerada uma unidade formadora de conhecimentos, tendo como objetivo principal, formar alunos críticos e reflexivo no processo de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, a prática da leitura e da escrita fazem parte do aluno, uma vez que o ato de ler proporciona ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a vida em sociedade. Assim sendo, o presente estudo tem como objetivo discutir acerca da capacidade intelectual que os alunos apresentam na realização de um texto dissertativo – argumentativo, na sala de aula e no Enem com segurança e, principalmente, conhecendo os padrões textuais que são estudados na língua portuguesa. Em síntese, o estudo procurou destacar de forma clara a importância da prática da escrita para que os alunos possam redigir um texto com segurança sobre o que está escrevendo. Assim sendo, o professor, enquanto mediador do conhecimento é responsável em acompanhá-los nesse processo de aprendizagem e mostrar a importância de se priorizar o trabalho com a leitura em sala de aula, dada sua importância no desenvolvimento das competências e habilidades dos sujeitos envolvidos.
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