DESAFIOS E PRÁTICAS DO ENSINO DE PORTUGUÊS INSTRUMENTAL NO ENSINO SUPERIOR: COMPOSIÇÃO E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22036Palavras-chave:
Português instrumental. Leitura. Escrita. Produção acadêmica.Resumo
O Português Instrumental é uma prática que possibilita ao discente o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à leitura e produção de textos que permite um maior direcionamento quanto a sua comunicação e produção acadêmica, atendendo as necessidades que esse nível exige quanto a produção científica. O estudo tem como objetivo refletir sobre a importância do professor de português instrumental nos cursos de ensino superior, visto que é necessário a utilização dessa prática de forma efetiva na vida acadêmica do aluno. Quanto à metodologia da pesquisa, se caracteriza como bibliográfica que compreende o processo de leitura, análise e interpretação de um material já publicado que pode ser livros, revistas, jornais, teses, dissertações e anais de eventos científicos, que servem de apoio para a construção e reflexões de outros estudos. A partir dos resultados teóricos encontrados, a prática do ensino de Português Instrumental nos cursos de ensino superior traz uma reflexão da necessidade de desenvolvimento de práticas relacionadas à leitura, interpretação e escrita no contexto acadêmico e na formação de discentes de acordo com o nível de conhecimento que estão buscando nesse meio, gerando um maior rendimento quanto a comunicação e produção acadêmica e, consequentemente, a formação de um bom profissional.
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