A RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM TEMPOS DE COVID-19 NO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE CARAGUATATUBA (CEEJA) – SÃO PAULO/BRASIL
doi.org/10.29327/211653.6.11-7
Palavras-chave:
Docência. Covid-19. Ressignificação.Resumo
O presente artigo tem o objetivo de apresentar a ressignificação da prática docente no Centro estadual de Educação de Jovens e Adultos de Caraguatatuba-SP, durante a pandemia da Covid-19, provocada pelo coronavírus. Trata-se de um estudo de caso. Para a realização da pesquisa utilizou-se a aplicação de questionário semiestruturado aos quatorze docentes do referido Centro de Educação, leitura de trabalhos científicos e documentos oficiais. Os dados do questionário foram tabulados, apresentados em forma gráfica, seguida de análise da pesquisadora. Os resultados da pesquisa evidenciaram as dificuldades dos docentes pela falta de recursos tecnológicos para o ensino remoto, além do insuficiente conhecimento sobre a utilização de tais ferramentas. Outro resultado apontado foi a percepção dos docentes do aumento da quantidade de horas dedicadas ao trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Atribuição CC BY