AUTISMO: DOS LIMITES ÀS POTENCIALIDADES: UMA PERSPECTIVA FAMILIAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i9.20942Palavras-chave:
Autismo. Diagnóstico. Potencialidades. Convergências. Divergências. Cotidiano.Resumo
O presente artigo objetiva estabelecer as relações entre as teorias científicas sobre o autismo e o cotidiano da família de uma criança com autismo, trazendo à luz a descrição do que o que é o autismo, seu diagnóstico, intervenção, limites e potencialidades, buscando saber como ocorre o diagnóstico e a intervenção, ressaltar o que é plasticidade cerebral e a relação desta com o autismo, identificar como a família recebe e lida com a notícia sobre o transtorno, citar o que muda na rotina familiar, investigar como é o contexto escolar no que se refere a inclusão da criança com autismo, descrever os principais limites e potencialidades da criança e, por fim, estabelecer as convergências e divergências entre as teorias e o cotidiano familiar da criança com autismo. Para o seu desenvolvimento optou-se por uma abordagem qualitativa do assunto, por meio de um estudo de caso, sendo realizada uma entrevista semiestruturada com uma mãe de uma criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autismo.
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