O PROFESSOR 5.0 COMO FACILITADOR DE VIVÊNCIAS INTEGRADAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20266Palavras-chave:
Educação 5.0. Prática docente. Tecnologias digitais. Formação de competências. Inclusão.Resumo
Este estudo abordou a Educação 5.0 e sua transformação na prática docente, com foco no papel do professor como mediador e formador de competências. A pesquisa buscou responder à pergunta: como a Educação 5.0 transforma a prática docente e quais os resultados dessa transformação para o desenvolvimento das competências dos alunos e dos professores? O objetivo geral foi analisar os ganhos, as possibilidades e os resultados da prática docente no contexto da Educação 5.0, considerando a adoção de novas tecnologias digitais no ensino. A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica, que permitiu uma análise aprofundada sobre a utilização de tecnologias digitais na educação e o impacto na prática pedagógica. O desenvolvimento do estudo destacou como a Educação 5.0 proporciona uma aprendizagem personalizada e colaborativa, ao mesmo tempo em que promove a formação de competências digitais e socioemocionais nos alunos. A pesquisa concluiu que a Educação 5.0 transforma a prática docente ao proporcionar ao professor uma nova função como facilitador da aprendizagem, ao mesmo tempo em que favorece a inclusão e o desenvolvimento de habilidades essenciais para os alunos. A necessidade de estudos empíricos foi apontada para complementar os achados e aprofundar a compreensão dos impactos dessa abordagem educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY