A GESTÃO DA DIVERSIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA DO SÉCULO XXI

Autores

  • Isabela de Almeida Colares Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20172

Palavras-chave:

Diversidade. Desafios. Gestão da Diversidade.

Resumo

O Presente trabalho tem como tema principal a Gestão Organizacional no âmbito escolar e traz uma reflexão da convivência na diversidade no contexto étnico, cultural, econômico e social. A importância da diversidade para aprendermos a respeitar as diversas situações que podem aparecer no cotidiano escolar foi comentado na Introdução. Em seguida, foi explanado sobre os desafios enfrentados pela convivência na diversidade e alguns deles no contexto escolar e como é fundamental uma gestão baseada em princípios de visibilidade para requisitos de desenvolvimento do cidadão do século XXI, ressaltando as qualidades de liderança participativa com gestores democráticos em que saibam representar a escola com ética e respeito às diferenças individuais de cada um, acessíveis à comunidade escolar e às famílias que participam da instituição. Uma escola desenvolvida é aquela em que a gestão pode contar com funcionários e colaboradores que trabalhem conjuntamente em prol do sucesso e desempenho administrativo e pedagógico, visando o desenvolvimento do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabela de Almeida Colares, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales

Mestre em Educação pela Must University, Professora do Município de Fortaleza, Doutoranda em Ciências da Educação pela FICS Facultad Interamericana de Ciencias Sociales.

Downloads

Publicado

2025-07-01

Como Citar

Colares, I. de A. (2025). A GESTÃO DA DIVERSIDADE NO CONTEXTO DA ESCOLA DO SÉCULO XXI. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(7), 147–156. https://doi.org/10.51891/rease.v11i7.20172