A TRANSFERÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19530Palavras-chave:
Psicanálise. Educação. Transferência. Afetividade. Ensino e aprendizagem.Resumo
O presente artigo, de caráter bibliográfico, busca discorrer acerca da importância da transferência e a afetividade nas relações professor-aluno, trazendo apontamentos sobre a sua influência na aprendizagem. Busca-se compreender conceitos e especificidades da teoria psicanalista, com foco nas relações professor-aluno como um todo, além de refletir, como se dá a interação e o quanto a afetividade pode ser determinante para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-05-27
Como Citar
Gomes, M. S. (2025). A TRANSFERÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(5), 7659–7671. https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19530
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY