A TRANSFERÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO

Autores

  • Michelle Santos Gomes EBWU

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19530

Palavras-chave:

Psicanálise. Educação. Transferência. Afetividade. Ensino e aprendizagem.

Resumo

O presente artigo, de caráter bibliográfico, busca discorrer acerca da importância da transferência e a afetividade nas relações professor-aluno, trazendo apontamentos sobre a sua influência na aprendizagem. Busca-se compreender conceitos e especificidades da teoria psicanalista, com foco nas relações professor-aluno como um todo, além de refletir, como se dá a interação e o quanto a afetividade pode ser determinante para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michelle Santos Gomes, EBWU

Mestre em Ciências da Educação, Emil Brunner Word University- EBWU. Diretora na Rede Municipal de Ensino de Criciúma -SC.

Downloads

Publicado

2025-05-27

Como Citar

Gomes, M. S. (2025). A TRANSFERÊNCIA E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES PROFESSOR-ALUNO . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(5), 7659–7671. https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19530