A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFISSIONAL DE APOIO NA EDUCACÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19079Palavras-chave:
Formação Continuada. Educação. Profissionais de Apoio.Resumo
Este estudo qualitativo investiga os desafios enfrentados por profissionais de apoio a inclusão na educação infantil. Os objetivos específicos incluem identificar se há formação continuada para os profissionais de apoio que atendem às especificidades dos educandos na Educação Infantil, além de verificar se esses profissionais estão adequadamente preparados para atender ao público-alvo. A metodologia utilizada foi qualitativa, o que possibilitou a coleta de dados por meios dos relatos dos professores P1 e P2 na escola do município do Cabo de Santo Agostinho/PE. O trabalho está fundamentado em autores como Ferreira (2018), que destaca a importância dos profissionais de apoio e a necessidade de compreendê-los em sua função, de acordo com Libâneo (2004), reforça que a formação contínuada é fundamental para o aprimoramento do conhecimento e desempenho desses profissionais. Os resultados indicam que a formação continuada é fundamental para que os profissionais de apoio se qualifiquem, e possam oferecer um auxílio de excelência.
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