EFEITOS DE EGRÉGORA DOS GRUPOS CONSTELARES, COM MENTORIA DO PROFESSOR PAULO CASSIANO

Autores

  • Jussiguelli Marcondes Maranho Universidade Federal de Uberlândia- UFU
  • Paulo Cesar Félix Cassiano Florida Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1876

Palavras-chave:

Autoconhecimento. Egrégora. Grupos costelares.

Resumo

O estudo dos benefícios relacionados ao efeito fenomenológico em uma egrégora, cujo objetivo é aplicar ensinamentos de autoconhecimento, práticas de constelação familiar, programação neurolinguística e hipnose, ainda é escasso na literatura. Com o objetivo de avaliar o efeito fenomenológico em uma egrégora formada por grupos de alunos do Constelares, curso ministrado pelo professor, terapeuta e constelador Paulo Cassiano, entre Julho de 2020 e Novembro de 2020, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, a partir de um questionário aplicado aos 69 alunos. Foi elaborado um termo de consentimento e uma pesquisa de levantamento literário. Gráficos foram elaborados com as mensurações das respostas do formulário https://forms.gle/X4LEMoTTfWSQYV9t9. Os resultados preconizaram os benefícios das práticas aplicadas, dentro da egrégora, que comprovaram uma melhoria de 86% na visão de vida dos participantes.

Biografia do Autor

Jussiguelli Marcondes Maranho, Universidade Federal de Uberlândia- UFU

Professora, palestrante, pesquisadora, Mestre em Agronomia  (UFU), Engenheira Agrônoma, Bióloga, Química (UFU) e, Especialista em Gestão Pública (UFU) e Gestão Ambiental (Católica). Graduanda de Psicologia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui 11 anos de experiência em multinacional, com atuação em vários projetos de melhoria de processos e área de qualidade. Desde 2015 é professora do ensino superior nos cursos de Agronomia, Agronegócio e outras, atuando como pesquisadora em projetos científicos.Coach certificada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching - Professional & Self Coaching, Psicanalista, Thetahealer, Master Reiki, benzedeira, especialista em diversas técnicas holísticas para terapias integralistas. E-mail: jussiguelli@gmail.com.

Paulo Cesar Félix Cassiano, Florida Christian University

Professor de autoconhecimento, palestrante, pós -graduado em neurociências e física quântica, constelador familiar, hipnoterapeuta clínico, terapeuta de técnicas de expansão da consciência, foi facilitador do curso de Barras Access técnica americana presente em 170 países com 25 anos de existência, Coach de presença, instrutor de consciência, mentor de projetos, Consultor, administrador com MBA em Marketing estratégico, é professor universitário, lidera um movimento de estudos de autoconhecimento para expansão da consciência com presença em 20 países e 380 grupos no Whatsapp, sendo a maior comunidade desta área na América latina trabalhou em mais de 100 projetos sociais com lideranças, Startups, lidera movimento nacional quânticos, foi Mentor de diversos Projetos, têm formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico pela FEBRACIS – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico certificado Florida Christian University (FCU), Coach certificado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching - Professional & Self Coaching – Certificações internacionais BCI - Behavioral Coaching Institute, ICC - International Coaching Council, ECA - European Coaching Association, Global Coaching Community, International Association of Coaching Institutes, Metaforum International – Coaching. 2.0 pela R7 Coaching, Recebeu título em 2011 de Embaixador para a cidadania planetária do World Council of Planetary Citizenship do WCPC/CMCP, organização atuante em todos os continentes do planeta Terra – Flight Of The Eagle (www.wcpc.org.br)

Downloads

Publicado

2021-08-31

Como Citar

Maranho, J. M. ., & Cassiano, P. C. F. . (2021). EFEITOS DE EGRÉGORA DOS GRUPOS CONSTELARES, COM MENTORIA DO PROFESSOR PAULO CASSIANO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(8), 147–167. https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1876