AS NOVAS TECNOLOGIAS E OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18754Palavras-chave:
Pandemia. Cultura digital. Tecnologia. Ensino-aprendizagem.Resumo
Uma das discussões mais presentes no âmbito da educação atualmente é acerca da presença das tecnologias digitais no ensino remoto e híbrido, como meios de estimular o interesse do aluno processo de ensino-aprendizagem, durante a pandemia e no período pós-pandêmico. No tocante a este trabalho, vamos discutir sobre a influência dessas tecnologias nas práticas pedagógicas durante o período de isolamento social, a partir das respostas dos professores ao questionário que vai anexo a este. O dinamismo presente no meio cibernético definitivamente é um grande atrativo para o estudante que podemos definir como “nativo digital”. Diante desse contexto como quais os desafios encontrados pelos docentes durante o período de ensino remoto? Como estão as suas práticas pedagógicas após o período pandêmico? Tais questões serão tomadas como base para as reflexões que serão apresentadas no presente trabalho. Esse trabalho tem como proposta apresentar uma revisão narrativa da literatura ao se discutir a necessidade de se repensar as práticas de ensino utilizando-se as tecnologias em sala de aula, tendo em vista que o professor é o mediador no processo de ensino-aprendizagem. Para tal, utilizou-se base de dados a fim de coletar informações sobre a temática abordada, como: a biblioteca acadêmica Scielo (Scientific Eletronic Library Online), através de palavras-chave em português. A pesquisa foi realizada através da busca de artigos, dissertações e teses que abordassem a temática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY