APRENDIZAGEM COLABORATIVA E LETRAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18614Palavras-chave:
Aprendizagem Colaborativa. Letramento. Estudante. Professor.Resumo
Este estudo analisa a aprendizagem colaborativa e o letramento no desenvolvimento da leitura e escrita. Tal prática, oportuniza uma aprendizagem mais ativa através do estimulo do pensamento crítico e das capacidades de interação, negociação de informações, resolução de problemas e autorregulação no processo de ensino-aprendizagem. Isso acontece devido ao partilhamento que existe entre os alunos no ambiente escolar, mediado pelos os professores. Através de uma revisão bibliográfica, o estudo evidencia que a aprendizagem colaborativa, especialmente nas áreas da escrita, interpretação e leitura, é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes, contribuindo para tomadas de decisões e o desenvolvimento do trabalho em equipe, habilidades essenciais na convivência escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY