O BRINCAR COMO FATOR DE MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18559Palavras-chave:
Brincar. Jogo. Aprendizagem. Desenvolvimento Infantil.Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar a importância do brincar como fator de motivação para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil. A pesquisa está fundamentada em base teórica de alguns autores como: Vigotski, (2008), Piaget (1978), Kishimoto (2008). Destaca-se a aprendizagem e desenvolvimento cognitivo por meio de jogos e brincadeiras. Bem como a abordagem do brinquedo e sua importância na educação infantil, assim como as relações estabelecidas entre ação e significado do brinquedo (símbolo), e brincando através dos jogos, na perspectiva que o desenvolvimento da criança deve ser considerado na sua dimensão cognitiva, afetiva e social, entendendo que as mesmas são simultâneas e entrelaçadas, percebendo o lúdico como facilitador da construção desta aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY