EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DE ASPECTOS ESSENCIAIS A FORMAÇÃO DOS EDUCADORES, MEDIANTE O TEMPO DE ATUAÇÃO NESSA MODALIDADE DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i4.18544Palavras-chave:
Formação docente. Prática Pedagógica. Sala de aula.Resumo
Está investigação buscou identificar se é possível que a prática pedagógica do educador seja ressignificada devido ao tempo de atuação desse profissional num ambiente de ensino específico, mesmo que o educador não tenha formação adequada para isso. A ideia foi compreender como esse processo pode ocorrer na modalidade de ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi utilizado como método a pesquisa bibliográfica,tendo com base artigos e teóricos que fundamentam esse tema.Os resultados mostraram que é possível que mesmo o educador não tendo uma formação adequada para atuar em uma determinada modalidade de ensino, sua prática pedagógica possa ser ressignificada através das experiências vivenciadas no dia-a-dia da sala de aula com os estudantes e entre eles e seus pares no ambiente escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY