DESIGN INSTRUCIONAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO

Autores

  • Jordana de Oliveira Rocha Dantas Must University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18407

Palavras-chave:

Design Instrucional. Tecnologia. Designer Instrucional. Educação. Aluno Protagonista.

Resumo

A atuação do Design Instrucional (DI) vem crescendo a cada dia graças as constantes mudanças e evolução das tecnologias. Voltado a educação, propõe aulas mais interativas e coloca o aluno como protagonista da sua aprendizagem, chamando a atenção de professores e equipe pedagógica para as mudanças necessárias na educação, com o intuito de evoluírem nesse mundo tecnológico e globalizado. O objetivo desse trabalho é mostrar as possibilidades de inserção do Design Instrucional na educação, juntamente com as tecnologias emergentes, promovendo a inclusão da comunidade escolar nesse novo cenário mundial. Apresenta o designer instrucional como responsável pelo projeto de DI, as possibilidades e as dificuldades de implantação de DI na educação e ainda ressalta a ética do Design instrucional em relação ao meio ambiente e a vida em sociedade. A educação precisa acompanhar as mudanças tecnológicas e o Design Instrucional aparece, nesse cenário, trilhando um caminho promissor, através do uso de recursos tecnológicos e projetos adequados a aprendizagem do aluno.

Downloads

Biografia do Autor

Jordana de Oliveira Rocha Dantas, Must University

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação, Must University (MUST).

Downloads

Publicado

2025-03-13

Como Citar

Dantas, J. de O. R. (2025). DESIGN INSTRUCIONAL E AS NOVAS TECNOLOGIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(3), 804–813. https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18407