ENSINO E INTEGRAÇÃO DA IA NO AMBIENTE ESCOLAR - BENEFÍCIOS E LIMITAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18328Palavras-chave:
Inteligência. Artificial. Escola.Resumo
O presente trabalho visa ao longo de seus conteúdos abordar sobre a utilização da inteligência artificial no ambiente escolar. Concedendo aos leitores uma compreensão de como a (I.A) vem sendo inserida no ambiente das escolas, assim como nas metodologias de ensino. O objetivo geral da pesquisa consiste em descrever como a inteligência artificial vem sendo utilizado no campo educacional. Quanto aos objetivos específicos, eles são: destacar as principais características da inteligência artificial; abordar sobre a introdução da (I.A) na escola; avaliar os aspectos mais importantes da utilização dos recursos de (I.A) pelos docentes. No campo metodológico realizou-se uma revisão de literatura, destacando alguns dos principais conceitos e análises de autores renomados publicados ao longo dos últimos 10 anos. Pode-se observar ao longo dos conteúdos apresentados que a inteligência artificial se faz uma importante aliada dos professores, assim como das escolas no processo educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY