O REGIME DE COLABORAÇÃO NA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL: OS RESULTADOS DO PROGRAMA PIAUIENSE DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, NA 10ª GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO, EM FLORIANO, NO ESTADO DO PIAUÍ (2021-2024)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18312Palavras-chave:
Política Educacional. Regime de Colaboração. Alfabetização na Idade Certa.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo abordar o processo de implantação do Programa Piauiense de Alfabetização, na Idade Certa, em forma de regime de colaboração e como uma política pública educacional, nos treze municípios que compõem à 10ª Gerência Regional de Educação, em Floriano, no Estado do Piauí, desde 2021. Os principais objetivos do Programa Piauiense de Alfabetização, na Idade Certa, é alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade, estabelecendo laços colaborativos entre o Estado do Piauí e os municípios. A metodologia utilizada no desenvolvimento desse trabalho é pesquisa documental e bibliográfica; a pesquisa de campo, realizada no decorrer do desenvolvimento desse trabalho. Os principais resultados encontrados são a melhoria do processo de alfabetização, nos municípios da 10ª GRE Floriano.
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