O USO DE HQs NO ENSINO E NA VALORIZAÇÃO CULTURAL EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18311Palavras-chave:
HQs. Ensino e Aprendizagem. Metodologias.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar, a partir de uma revisão bibliográfica, o uso das Histórias em Quadrinhos (HQs) como suporte metodológico no ensino-aprendizagem, assim como seu impacto na valorização da memória coletiva e no resgate histórico e identitário de comunidades quilombolas. O trabalho priorizou artigos, TCCs, dentre outros com o intuito de evidenciar o impacto positivo do uso de HQs como ferramenta metodológica eficaz na formação de alunos leitores e críticos. Diante dos trabalhos analisados, ficou claro e evidente, segundo as experiências e pesquisas citadas, que as Histórias em quadrinhos além de possuírem um aspecto mais lúdico que despertam o interesse do jovem leitor, também é sem dúvida um meio de conhecimento válido e eficaz. Os resultados apontam ainda que os autores das pesquisas utilizadas para embasamento deste trabalho, realizaram suas pesquisas e provaram por meio de experiências reais que as histórias em quadrinhos são uma metodologia de ensino eficaz e precisa para um bom desenvolvimento do jovem leitor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY