INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM AUTISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1831Palavras-chave:
Inclusão. Autismo. Educação. Criança.Resumo
A inclusão escolar tem sido motivo de debates no meio da educação nos últimos anos, nesse sentido esse trabalho de pesquisa se desenvolve em torno do tema “os avanços e as dificuldades no processo da inclusão do autista na educação infantil”. Com o objetivo de investigar e conhecer o Transtorno do Espectro Autista, para formar conhecimentos para futuros educadores e cidadãos, mais especificadamente na inclusão da criança autista na educação infantil. Pois a educação escolar tem se mostrado como um grande desafio para educadores, que se viram em frente a necessidade de ser os responsáveis diretos pelo processo de inclusão escolar, mesmo que não tinham formação e preparo para realizar essa tarefa. Diante do exposto acima esse trabalho de pesquisa se justifica, e acontece através de uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e na internet, com autores que já se debruçaram sobre o tema inclusão escolar. O presente trabalho se desenvolve ao longo de três capítulos, onde o primeiro é pautado em torno das concepções do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas definições.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY