“VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS” PÓS- PANDEMIA, COMO O USO DAS TECNOLOGIAS PODEM AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18285Palavras-chave:
Formação intelectual x Formação integral. Tecnologias. Habilidades e Competências socioemocionais. Cidadania.Resumo
A Educação na contemporaneidade enfrenta desafios complexos que demandam abordagens inovadoras, integrativas, afetivas e de formação de lideranças. Pensando dessa forma a Escola e o Professor, desempenham papel fundamental na formação, seja intelectual ou integral dos discentes, estas duas visões de formações sempre foram as indagações de muitos professores em relação ao processo de ensino aprendizagem na área da educação. Algumas pessoas podem afirmar que educar (ensinar) as crianças dessa geração nova (pós pandemia da COVID-19), não seja uma tarefa das mais fáceis, pois além de deparam-se com salas de aulas cada vez mais, percebesse a necessidade de lidar com crianças que apresentam diferentes níveis de aprendizagem (dificuldades) e não podemos mais fugir de que a escola deve ser um local democrático de inclusão (social e tecnológica), para que possam viver plenamente em sociedade. Sendo assim, tal artigo relata as experiências e as vivências de professores por meio de investigação (questionário de entrevista), com o objetivo de descobrir de que forma o uso das tecnologias poderão auxiliar no processo de apropriação do conhecimento, no desenvolvimento de habilidades e competências a partir da utilização das ferramentas tecnologias no dia a dia da sala de aula, onde os professores não apenas atuam como facilitadores de conhecimento, mas também como agentes de transformação, ajudando os estudantes a desenvolverem uma base sólida para se tornarem cidadãos confiantes, éticos e emocionalmente equilibrados.
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