DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Rosenilda Alves dos Santos Chaves Veni Creator Crhistian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Crhistian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18213

Palavras-chave:

Tecnologia. Desafios . Professor. Transformações.

Resumo

O avanço tecnológico nas últimas décadas tem promovido profundas mudanças em diversas esferas da sociedade, e a educação é uma das áreas mais impactadas. A incorporação de novas tecnologias no ambiente educacional não apenas transforma a forma como o conhecimento é transmitido, mas também redefine o papel de educadores e alunos, criando novas dinâmicas de ensino e aprendizagem. Isso exige dos professores capacitação para atender as demandas da educação especialmente depois do período da pandemia da Covid-19, a educação foi uma das áreas que mais sofreu mudanças devido a modalidade de Ensino Remoto. Os avanços tecnológicos na educação têm o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento, melhorar a qualidade do aprendizado e preparar melhor os alunos para os desafios do século XXI. Contudo, é fundamental que essas tecnologias sejam integradas de maneira consciente e responsável, garantindo que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades para se beneficiar dessas inovações.

Downloads

Biografia do Autor

Rosenilda Alves dos Santos Chaves, Veni Creator Crhistian University

Discente do curso de Mestrado em Ciências da Educação da Veni Creator Crhistian University . Servidora pública da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Crhistian University

Professora em avanço tecnológico e Educação: Impactos e Transformação da Veni Creator Crhistian University.  

Downloads

Publicado

2025-03-18

Como Citar

Chaves, R. A. dos S., & Santos, M. P. M. dos. (2025). DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(3), 1074–1084. https://doi.org/10.51891/rease.v11i3.18213