AS CARACTERÍSTICAS, DEVERES E OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E MÉDICINA DO TRABALHO, PARA O BEM DE TODOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18153

Palavras-chave:

Engenheiro de Segurança do Trabalho. Médico do Trabalho. Advogado Trabalhista. Adicional de insalubridade e periculosidade.

Resumo

Os dias atuais vivemos em um mundo e em um país que alguns indivíduos distorcem significados das palavras para benefício próprio, desta forma e com a falta de fiscalização acontece que os profissionais ficam com medo de atribuições e outros profissionais começam a ter super atribuições injustificáveis. O objetivo deste trabalho é melhorar o entendimento da meritocracia, mostrar que para o Engenheiro como também para o Médico, deveriam se especializar e não serem obrigados a entrar na graduação de novo. A Metodologia foi através de levantamento de revisão bibliográfica e usando lógico para determinar algumas situações reais e como resolve – lãs. O resultado foi que a implementação das soluções dos problemas apresentados neste trabalho tornar mais eficientes os processos e profissionais. A conclusão é que existe uma bagunça que não deixa os profissionais de Engenharia saber as suas funções e a sociedade desempregam estes profissionais criando cargos para não contratar estes profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elias Fornazari Garcia, IFMG

Pós-graduação lato sensu em engenharia de segurança do trabalho. Especialista em Engenharia, IFMG, Campus Arcos. Orcid: https://orcid.org/0009-0000-0409-1665. 

Downloads

Publicado

2025-02-13

Como Citar

Garcia, E. F. (2025). AS CARACTERÍSTICAS, DEVERES E OBRIGAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E MÉDICINA DO TRABALHO, PARA O BEM DE TODOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 1170–1185. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18153