REVISÃO BIBLIOMÉTRICA SOBRE: DIGITAL MARKETING

Autores

  • Elias Fornazari Garcia https://orcid.org/0009-0000-0409-1665

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18227

Palavras-chave:

Marketing Digital. Marketing. Revisão Bibliométrica.

Resumo

O marketing digital são estratégias das empresas para adquirir mais consumidores e eliminar a concorrência, ele é a evolução do marketing tradicional e é muito mais barato entregando exatamente para o público-alvo. O objetivo deste trabalho é através da revisão bibliométrica sobre Digital Marketing, que é a revisão que coleta dados importantes para saber mais sobre o assunto de Digital Marketing, e desta forma saber quais países publicam mais sobre Digital Marketing quais anos tiveram mais publicação sobre Digital Marketing, assim com estas informações saberemos se Digital Marketing é muito pesquisado e estudado, se há muito interesse nesse tipo de assunto ou se os estudos neste tema ainda estão começando. A metodologia foi através da análise bibliométrica utilizando a plataforma Web of Science como fonte de coleta de dados, através de passos podemos elaborar uma metodologia que os resultados e conclusão atendesse o objetivo do trabalho. O resultado foi que desde 1974 foram publicados 1296 artigos com este tema, sendo Estados Unidos e China os países que mais publicam. A conclusão é que como o Marketing Digital é uma área ampla, deveria ser pesquisas assuntos específicos que fazem os marketings digitais evoluir, pois como é um assunto muito amplo, logo o resultado está correto com poucas publicações.

 

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Biografia do Autor

Elias Fornazari Garcia, https://orcid.org/0009-0000-0409-1665

Pós-graduação lato senso em engenharia de segurança do trabalho. especialista em engenharia. IFMG Campus Arcos. orcid: https://orcid.org/0009-0000-0409-1665. 

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Publicado

2025-02-20

Como Citar

Garcia, E. F. (2025). REVISÃO BIBLIOMÉTRICA SOBRE: DIGITAL MARKETING. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(2), 1823–1835. https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18227