A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA: UMA ABORDAGEM DO MARKETING DIGITAL PARA A PROFISSÃO

Autores

  • Adriana do Monte Silva Universidade Braz Cubas
  • Carlos Felipe Setúbal Andrade Universidade da Amazônia
  • Ullrich Aleixo Faculdade Serra dourada
  • Anuska Athayde Antonelli Universidade estadual do norte do Paraná
  • Mariana Silvestre de Oliveira Donatilio Faculdade Serra dourada

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13735

Palavras-chave:

Marketing digital. Medicina veterinária. Redes Sociais.

Resumo

Este estudo aborda a importância do marketing digital e das redes sociais na promoção de serviços veterinários, destacando a necessidade de estratégias eficazes para alcançar e fidelizar clientes. A pesquisa investiga como a utilização estratégica das redes sociais na medicina veterinária pode promover uma comunicação eficaz entre médicos veterinários, donos de animais e a comunidade em geral, contribuindo para disseminar informações sobre cuidados veterinários, marketing de serviços e produtos veterinários, suporte remoto e colaboração entre profissionais. Além disso, são analisados os benefícios das ferramentas de marketing digital na rotina veterinária e as possíveis estratégias que os profissionais podem adotar nas redes sociais, incluindo a promoção educativa. A metodologia utilizada é descritiva e qualitativa, baseada em uma revisão de literatura que inclui pesquisas em bancos de dados acadêmicos e análise de palestras e vídeos relacionados

 

Biografia do Autor

Adriana do Monte Silva, Universidade Braz Cubas

Graduanda em Medicina veterinária, Universidade Braz Cubas.

Carlos Felipe Setúbal Andrade, Universidade da Amazônia

Formado em Medicina veterinária, UNAMA - Universidade da Amazônia.

Ullrich Aleixo, Faculdade Serra dourada

Graduando em Medicina veterinária - Faculdade Serra dourada. 

Anuska Athayde Antonelli, Universidade estadual do norte do Paraná

Formada em Universidade estadual do norte do Paraná-Uenp. 

Mariana Silvestre de Oliveira Donatilio, Faculdade Serra dourada

Graduanda em Medicina veterinária, Faculdade Serra dourada. 

Downloads

Publicado

2024-06-05

Como Citar

Silva, A. do M., Andrade, C. F. S., Aleixo, U., Antonelli, A. A., & Donatilio, M. S. de O. (2024). A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA: UMA ABORDAGEM DO MARKETING DIGITAL PARA A PROFISSÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 706–714. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13735

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.