PRÁTICAS DOCENTES INOVADORAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO REMOTA E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i2.18102Palavras-chave:
Inclusão tecnológica. Docência. Desafios.Resumo
O presente artigo científico tem como foco analisar, a partir de relatos de docentes, os principais desafios, dificuldades e oportunidades encontrados em relação à educação remota e a inclusão da tecnologia no cotidiano do ambiente profissional. A tecnologia não deve ser tratada como um empecilho para o professor ensinar, mas sim como uma ferramenta pedagógica inovadora e dinâmica para um ensino contextualizado. Diante de tal perspectiva, abandonar o tradicionalismo no ensino é necessário para compreender que a aprendizagem não acontece somente mediante o uso do livro didático ou falas do professor, mas também na interação, seja ela virtual ou não. No cenário Pós-Pandemia é de suma importância que o professor reinvente-se e supere o medo de inovar em sua prática docente, principalmente diante do avanço das tecnologias que, mais do que nunca, estão presentes no dia a dia dos discentes. Ensinar exige mais do que transmitir conteúdo, é necessário entrar no mundo virtual, onde o educador também pode agir pedagogicamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY