PRÁTICAS ACADÊMICAS: MÉTODOS NO CONTEXTO DAS BRINQUEDOTECAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17812Palavras-chave:
Práticas na Brinquedoteca. Formação Acadêmica e Pedagogia.Resumo
A produção acadêmica evidencia as práticas no contexto de uma brinquedoteca a partir de um projeto elaborado no decorrer de um curso de licenciatura plena em pedagogia voltado as práticas nos espaços que abordam a participação de crianças no contexto de uma brinquedoteca universitária, coordenada por professores de instituições públicas: professores universitários, tutor de universidade particular, professora da rede pública municipal e acadêmicos do curso de pedagogia. No que tange o referencial teórico a base consta: relevância dos recurso pedagógicos-brinquedos, as intervenções nos processos ensino-aprendizagem abordados nas trilhas formativas do curso de licenciatura em pedagogia e a aplicabilidade de saberes em didáticas, o trabalho está estruturado em conteúdos teóricos como eixo inicial , práticas no espaço que serve de laboratório pedagógico como meio e ações que se consolidam no cotidiano de atendimentos com alunos e professores, destacando o protagonismo acadêmico a fusão de conhecimentos construídos e discutidos nos planos e intervenções pedagógicas , as reelaborações de práxis, confecções de recursos tendo como modelo os industrializados ou construídos por colaboradores que efetuaram doações para o espaço em questão, as formações de profissionais de múltiplas áreas para os acadêmicos que participam do projeto e acima de tudo as dedicações consolidadas por todos envolvidos no projeto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY