NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17760Palavras-chave:
Educação. Sociedade. Tecnologias. Ensino. Aprendizagem.Resumo
Com o presente trabalho investigativo objetivamos abordar a relação que há entra o processo educativo e as novas tecnologias, tendo em conta a evolução que o próprio sistema de ensino tem experimentado nos tempos atuais, para tal, serão levado em conta algumas questões provocadoras, levantadas para propiciarem as análises a volta das contínuas evoluções que a nossa sociedade vive, de modo especial, o enfoque estará virado para a agregação dos instrumentos tecnológicos a serem usados em sala de aula. A educação contemporânea se encontra numa tendência de firmar a existência de um ambiente de aprendizado mais significativo e dinâmico para o educando, por essa razão, a presente pesquisa busca compreender os pontos positivos e negativos que a modernidade tecnológica proporciona, buscando caminhos para que a prática pedagógica consiga desconstruir-se com o intuito de experimentar uma reconstrução mais apta aos seus fins sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY