NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Autores

  • Josielma da Silva André Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17760

Palavras-chave:

Educação. Sociedade. Tecnologias. Ensino. Aprendizagem.

Resumo

Com o presente trabalho investigativo objetivamos abordar a relação que há entra o processo educativo e as novas tecnologias, tendo em conta a evolução que o próprio sistema de ensino tem experimentado nos tempos atuais, para tal, serão levado em conta algumas questões provocadoras, levantadas para propiciarem as análises a volta das contínuas evoluções que a nossa sociedade vive, de modo especial, o enfoque estará virado para a agregação dos instrumentos tecnológicos a serem usados em sala de aula. A educação contemporânea se encontra numa tendência de firmar a existência de um ambiente de aprendizado mais significativo e dinâmico para o educando, por essa razão, a presente pesquisa busca compreender os pontos positivos e negativos que a modernidade tecnológica proporciona, buscando caminhos para que a prática pedagógica consiga desconstruir-se com o intuito de experimentar uma reconstrução mais apta aos seus fins sociais.

Downloads

Biografia do Autor

Josielma da Silva André, Christian Business School

Master in education sciences. Christian Business School.

Downloads

Publicado

2025-01-31

Como Citar

André, J. da S. (2025). NOVAS TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: A EVOLUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(1), 2935–2943. https://doi.org/10.51891/rease.v11i1.17760