CORRESPONDÊNCIA DO PERFIL DO DOCENTE DE ENSINO MÉDIO DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO COM O DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MIRACEMA DO TOCANTINS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17550Palavras-chave:
1. Pacto. 2.Perfil docente. 3. Ensino Médio.Resumo
Esse artigo tem como objetivo investigar o efeito da Formação do Pacto no desempenho dos professores em sala de aula e nas práticas docentes das escolas públicas. Na metodologia adotamos a pesquisa qualitativa e descritiva estudando os documentos, livros e aplicando questionários e entrevistas abertas com os professores que participaram do programa pacto. Os resultados indicaram que os professores que participaram do pacto tiveram melhorias significativas nas práticas de ensino com a adoção de metodologias ativas e integrativas. Por outro lado, foram anotados como problemas a falta de recursos didáticos e a infraestrutura das escolas, que prejudicam a plena execução das novas abordagens. Conclui-se que a formação continuada dos professores é importante para capacitação dos professores. Mas é preciso o apoio institucional mais forte para garantia da execução do programa pacto. Desse modo, é recomendada a continuidade e expansão das práticas de qualificação. Além disso é necessário a disponibilização de ambientes mais propícios nas escolas para uma educação de qualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY