GÊNEROS TEXTUAIS: IMPRESCINDÍVEIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1711Palavras-chave:
Gêneros textuais. Língua Portuguesa. Ensino-Aprendizagem.Resumo
Este trabalho defende o uso dos gêneros textuais para a aquisição e construção dos saberes linguísticos e não linguísticos na aprendizagem da Língua Portuguesa, na vida escolar do aluno. Eles servem de suporte e instrumento pedagógico na postura consciente do professor, para a formação de valores não meramente em atividade de sala de aula, mas também na tomada de decisões para a solução de conflitos, promovendo experiências para o enriquecimento das habilidades e competências dos educandos. Esta pesquisa possui caráter bibliográfico, e mostra o embasamento teórico através de consultas a diversos livros de autores renomados acerca do assunto em estudo. Fundamenta-se na utilização dos gêneros textuais, pois com eles, seus usuários constroem visões de mundo, estimula-se o gosto pela leitura e escrita. Os gêneros contribuem também para a reflexão sobre a Língua, interação das práticas sociais, ascensão do indivíduo às variadas formas de comunicação. Por meio destes usos de forma processual, e progressiva, o educando abrirá novos horizontes, construirá conhecimento, escrevendo, assim, sua cidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY