ATUAÇÃO DE MULHERES NA LIDERANÇA DE PROJETOS (COM IMPACTOS SOCIAIS) COMO MECANISMO DE TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E GOVERNANÇA

Autores

  • Líliam dos Santos Vasconcelos UNIFACS- Universidade Salvador
  • Vanessa Santos da Paixão Miranda UNIFACS- Universidade Salvador

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1695

Palavras-chave:

Mulher líder. Projetos sociais. Transformação social. Democracia. Governança.

Resumo

Este trabalho ocupa-se da abordagem otimista quanto à mulher na atuação de liderança de projetos com grande impacto na sociedade. Desde a constituição e administração da família ao trabalho fora de casa, ela vem a demonstrar destaque porque além de gerir com excelência as relações interpessoais, pela sua sensibilidade aguçada, ela tem a característica singular de profissional multifacetada. Seja trabalho doméstico ou profissional, quando executado pelo talento feminino, direciona-se a um caminho promissor com potencial de transformação social e assim o faz, com o seu poder de governança que começou a ser aprimorado no seu lar e expandiu-se para o ambiente corporativo e para o empreendedorismo de impacto social. A sua representatividade corrobora com resultados significativos no desenvolvimento pessoal e socioeconômico, além de articular mecanismos multiplicadores de mudança social, integrados por atuações cooperativas e solidárias que ensejam maior participação popular e democrática.

Biografia do Autor

Líliam dos Santos Vasconcelos, UNIFACS- Universidade Salvador

Mestrado do curso de Direito, Governança e Políticas Públicas da UNIFACS-Universidade Salvador.CAPES – orcid.org/0000-0002-7003-6223); Pós-graduanda em Ciências Criminais com ênfase em Direito Penal Econômico; Bacharela em Direito; e Bacharela em Humanidades com Área de Concentração em Estudos Jurídicos. E-mail: liliamvasconcelos@hotmail.com.

Vanessa Santos da Paixão Miranda, UNIFACS- Universidade Salvador

Mestrado do curso de Direito, Governança e Políticas Públicas da UNIFACS-Universidade Salvador. Especialista em Auditoria Governamental. Auditora Interna da Prefeitura Municipal de Camaçari. E-mail: vanpaixao25@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-07-31

Como Citar

Vasconcelos, L. dos S. ., & Miranda, V. S. da P. . (2021). ATUAÇÃO DE MULHERES NA LIDERANÇA DE PROJETOS (COM IMPACTOS SOCIAIS) COMO MECANISMO DE TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS E GOVERNANÇA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(7), 401–418. https://doi.org/10.51891/rease.v7i7.1695