A CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15626

Palavras-chave:

Inclusão. TEA-Autismo. Professores. Necessidades especiais.

Resumo

O tema surgiu da observação de crianças autistas, fora e dentro do ambiente escolar. Com a intenção de entender melhor as crianças portadoras dessa síndrome que geralmente é percebida aos dois anos de idade, durante o período de seu desenvolvimento, pois ao nascer as crianças aparentam ser “normais” dificultando dessa forma o diagnóstico.   Esse trabalho pretende ajudar o professor a identificar uma criança autista e promover a mesma a capacidade de desenvolver sua competência social na integração com os demais alunos. Está cada dia mais comum recebermos crianças especiais em sala de aula e a inclusão desse tipo de criança requer a sensibilidade em perceber e acreditar no potencial de cada indivíduo. Pensando nisso, esta pesquisa vem trazer para o professor e todos envolvidos com uma criança autista, fazer valer as leis criadas mais que nem sempre podem ser cumpridas pela fala de preparo daqueles que trabalham na escola.

Biografia do Autor

Romualdo Pereira da Costa

Graduado em Gestão Pública.

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

PhD in biology From UFPE. https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

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Publicado

2024-09-09

Como Citar

Costa, R. P. da, & Coutinho, D. J. G. (2024). A CRIANÇA COM TEA NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1277–1285. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15626