AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL

Autores

  • Rosana Maria Soares Cristhian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569

Palavras-chave:

Alfabetização. Política. Conscientização.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a alfabetização no sistema público de ensino no Brasil. Esse texto faz uma abordagem histórica e social dessa etapa tão importante da educação que é a apropriação do processo de leitura e escrita. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, a partir de análises e reflexões de estudiosos como Soares, Freire e Macedo que conhecem a fundo o universo  da alfabetização e através da leitura e da escrita espera - se a compreensão do tema para poder buscar formas de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

Biografia do Autor

Rosana Maria Soares, Cristhian Business School

Licenciada em Pedagogia pala universidade Anhanguera Uniderp. Especialização em Educação Infantil. Professora de Educação Infantil.

Downloads

Publicado

2024-09-09

Como Citar

Soares, R. M. (2024). AS DIFICULDADES DA ALFABETIZAÇÃO NO SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(9), 1380–1390. https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15569