FEIRA DE CIÊNCIAS: O ALUNO COMO PROTAGONISTA E AUTOR DA SUA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i9.15433Palavras-chave:
Aprendizagem. Ciência. Educação. Química.Resumo
Desde sua criação, as feiras de ciências se tornaram um espaço significativo de ensino, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolver diversas habilidades. Nesse contexto, uma escola estadual no município de Sobral-CE organizou uma feira intitulada "Só Química", com foco no aluno como pesquisador e protagonista de seu próprio aprendizado. O objetivo deste estudo é verificar e analisar a percepção dos estudantes participantes sobre as contribuições dessa feira de ciências. Para isso, foi realizado um estudo de campo envolvendo um professor de Química e 32 alunos do 3º ano. Os resultados mostraram que, em média, 73% dos alunos aprenderam com os experimentos, esclareceram dúvidas ou aprimoraram o trabalho em grupo, evidenciando que a prática aliada à teoria contribuiu significativamente para o aprendizado. Conclui-se, portanto, que a feira de ciências desempenhou um papel relevante na formação dos discentes, fortalecendo sua aprendizagem e ampliando seus conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY