APRENDIZAGEM COLABORATIVA E TAXONOMIA DE BLOOM: O ENSINO POR MEIO DA REALIDADE AUMENTADA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14747Palavras-chave:
Aprendizagem Colaborativa. Taxonomia de Bloom. Realidade Aumentada. Metodologias Ativas. Ferramentas Tecnológicas.Resumo
Este trabalho teve como objetivo investigar a eficácia do ensino e da aprendizagem por meio da integração da Aprendizagem Colaborativa, Taxonomia de Bloom e Realidade Aumentada (RA) através de uma revisão da literatura e uma prática exitosa envolvendo o uso do app Human Anatomy Atlas 2024. Buscou-se entender como essas três dimensões podem trabalhar juntas para melhorar os resultados da aprendizagem. A aprendizagem colaborativa, que enfatiza o trabalho em equipe e a troca de ideias, é combinada com a Taxonomia de Bloom, que fornece uma estrutura para categorizar os objetivos de aprendizagem. A RA é incorporada como uma ferramenta tecnológica que pode proporcionar uma experiência de aprendizagem imersiva e interativa. Em conjunto, essas ferramentas têm o potencial de promover a aprendizagem ativa, estimular o pensamento crítico e facilitar a resolução de problemas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY