INTERFERÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO ATRAVÉS DOS ALGORITMOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14486Palavras-chave:
Rede sociais. Algoritmos. Educação. Conteúdos digitais. Conteúdos curriculares. Abordagens pedagógicas.Resumo
O presente artigo analisou a interferência das redes sociais e dos algoritmos no contexto educacional brasileiro, as diferenças entre os conteúdos disponíveis nos meios digitais e a forma como a escola aborda os temas curriculares, assim como, os impactos que o uso dos dispositivos causam no processo de ensino e aprendizagem dos alunos na atualidade. Através de um estudo exploratório foi possível ampliar a compreensão do referido tema, considerando a forma como funciona as novas tecnologias para garantir a interatividade dos usuários e como a escola pode inovar e adaptar-se a tais tendências, já configuradas como realidade. Na pesquisa desenvolvida, ressalta-se a motivação em navegar pelo universo digital, impulsionada pelo consumismo gerado por algoritmos, os quais contribuem para o distanciamento dos alunos em relação as abordagens pedagógicas dos conteúdos curriculares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY