EDUCAÇÃO DIANTE DOS AVANÇOS DA MODERNIDADE TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14199Palavras-chave:
Docência. Tecnologia. Geração. Atualização. Formação Continuada.Resumo
O tema tecnologia é pertinente em gerações marcadas pelo uso desta ferramenta enérgica no acesso de informações. A tecnologia marca o contexto histórico e tem impacto direto no comportamento. Gerações como a Y (Millennial) e Z são marcadas pelo desenvolvimento contínuo da tecnologia, ao passo que por sua vez gerações como a dos Baby Boomers e a X presenciaram o estopim tecnológico e agora se surpreendem com o avançar contínuo da tecnologia. Além destas questões, existem outras diferenças pertinentes na compreensão da dinâmica destas gerações. Ao passo que a tecnologia caminha constantemente, o papel do docente é de se formar continuamente, através da atualização e formação continuada propostas por Perrenoud a tecnologia pode ser uma ferramenta aliada no processo de ensino-aprendizagem, todavia se faz necessário compreender que para tal existirão desafios pessoais, profissionais e institucionais. A tecnologia permite acesso instantâneo para uma série de informações e conhecimentos, todavia com a mesma velocidade que estes podem ser adquiridos poderão também serem descartados, constituindo-se assim de um dos desafios mais pertinentes na prática educacional, gerar conhecimento e informação pertinente e confiável.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY