TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO NA PRÁXIS DOCENTE: PERTINÊNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL E DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES E COMPETÊNCIAS TECNOLÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12590Palavras-chave:
Educação. Tecnologia. Letramento Digital. Formação Docente.Resumo
O presente estudo objetiva refletir sobre Educação e Tecnologia, com base no Letramento Digital na formação continuada docente como instrumento de transformação da práxis pedagógica. Como objetivos menores pretende-se apresentar as concepções sobre Tecnologias; Explicar a importância do Letramento Digital e o desenvolvimento de competências e habilidades na formação continuada docente; Estudar barreiras e preocupações relacionadas à inovação pedagógica e apresentar ferramentas que contribuam para uma docência crítica, criativa e reflexiva. Para tanto, para a obtenção dos dados, far-se-á uso da pesquisa bibliográfica como método, através do estudo levantado nos referenciais teóricos sobre Educação, Tecnologias, Orientações Legais, Formação Continuada, entre outros, seus dilemas e desafios diante da globalização do conhecimento no século XXI. Enfim, por meio do estudo a ser realizado e das sugestões que possam ser apresentadas será possível confirmar que, na formação continuada, o Letramento se torna uma ferramenta para a construção de uma práxis com melhor qualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY