DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14179Palavras-chave:
Competências socioemocionais. Educação profissional e tecnológica (ept). Base nacional comum curricular (bncc). Diretrizes curriculares nacionais para a ept (dcnept).Resumo
Este artigo apresenta um estado do conhecimento sobre o desenvolvimento das competências socioemocionais na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no contexto brasileiro. A análise se baseia em uma revisão de cinco trabalhos acadêmicos recentes que exploram diferentes aspectos dessa temática. O texto sublinha a relevância de uma educação integral que considere valores sociais ao invés de uma abordagem simplista e adaptativa. Como conclusão, podemos destacar que os artigos analisados fornecem uma visão geral das tendências e desafios atuais relacionados ao desenvolvimento das competências socioemocionais na EPT no Brasil.
Downloads
Publicado
2024-05-24
Como Citar
Castro, A. C. L. F. de, & Silva, C. S. e. (2024). DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL: UM ESTADO DO CONHECIMENTO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 4918–4935. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14179
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY