INSERÇÃO DO GRADUANDO DE ENFERMAGEM NO PROGRAMA DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA: ESTUDO DE REFLEXÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14123Palavras-chave:
Pesquisa em Enfermagem. Enfermagem e Iniciação Científica.Resumo
Introdução: O graduando de enfermagem necessita apoiar-se na formação da construção de conhecimento científico para garantir uma assistência adequada e qualificada para a população à qual assistirá. Objetivo: Este estudo tem o propósito de reunir informações para ajudar e fomentar a importância que a pesquisa científica poderá ter na vida do graduando após a sua formação. Metodologia: Realizou-se uma revisão integrada da literatura, objetivando coletar e resumir o conhecimento científico já desenvolvido sobre esta temática para melhor compreendê-la. Análise e discussão dos resultados: A pesquisa demonstra que há uma importância significativa para incorporar o programa de iniciação científica nas universidades. Deste modo, ao agregar os programas de iniciação científica, o Brasil possibilitou a abertura para uma vivência no ensino, pesquisa e extensão. Portanto, transformando o aluno pesquisador mais crítico e técnico. A enfermagem segue demonstrando que obtém uma gama de produção científica, sendo uma das profissões que mais pesquisam. Conclusão: Por fim, destaca-se que o programa possibilita que seja criada uma nova perspectiva, forma de pensar, agir e abre um leque de possibilidades, melhores oportunidades profissionais, maior embasamento para a assistência dos profissionais que estão na linha de frente da saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY