NEURODIVERSOS: CONHECENDO AS SINGULARIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13881Palavras-chave:
Neurodiversos. Características. Aprendizagem. Dificuldades. Plasticidade.Resumo
Conviver é lidar com indivíduos diferentes, típicos ou atípicos e a forma de aprendizagem e convivência é recebida e vivida de forma adversa por cada ser humano. Os problemas de aprendizagem sempre estiveram presentes no cotidiano escolar, no entanto, hoje com o avanço da ciência, é possível diagnosticar e fazer intervenções no sentido de melhorar a vida das pessoas com neurodiversidade. Este estudo aborda os seguintes transtornos de aprendizagem: Transtorno Do Déficit De Atenção Com Hiperatividade TDAH, Transtorno do Espectro Autista, Dislexia e Síndrome de Down, cada transtorno é apresentado separadamente, ressaltando as características e especificando aspectos biológicos e ambientais relacionados a alguns casos específicos com a finalidade de familiarizar o leitor com a realidade dessas pessoas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY