EDUCAÇÃO EM POESIA DO CTRL C E CTRL V : SABERES DIFERENTES PARA APRENDER

Autores

  • Fany Pereira de Araújo Soares  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.
  • Bruno Severo Gomes Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1354

Palavras-chave:

Ensino. Poemas. Plágio

Resumo

A educação teve um impacto muito grande durante a Pandemia do ano de 2020-2021, em diversos países foram estruturadas alternativas para o ensino não parar e não afetar tanto na aprendizagem dos alunos. Dentre as formas de vivenciar conteúdos a poesia se destaca como uma potencial maneira de educar, pois, devido ao cenário de crise da saúde pública, reflexões calmas e tranquilas podem auxiliar os estudantes a compreender de modo mais brando assuntos que são essenciais, como, por exemplo, a importância de saber sobre o plágio. O objetivo deste artigo é de apresentar dois poemas sobre educação, inspirados nos ensinamentos freiriano, um voltado para a formação do professor e reforçar a ideia de não desistir dos seus propósitos, apesar das dificuldades e o outro aborda a temática do plágio na Educação a distância que está a ser muito utilizada durante os períodos de isolamento da Pandemia. Como Paulo Freire, educador brasileiro, ensinou temos que esperançar, a educação não pode parar

Biografia do Autor

Fany Pereira de Araújo Soares,  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

[1] Mestre no Ensino em Saúde e Tecnologia pela  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Biomédica. Técnica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL. Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho. E-mail: fany.fpas@gmail.com.

Bruno Severo Gomes, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.

Pós- doutor em Medicina. Doutor em Microbiologia. Mestre em Micologia. Microbiologista. Docente da Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.

Downloads

Publicado

30/06/2021

Como Citar

Soares, F. P. de A. ., & Gomes, . B. S. . (2021). EDUCAÇÃO EM POESIA DO CTRL C E CTRL V : SABERES DIFERENTES PARA APRENDER. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 51–61. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1354