TRANSTORNOS NA INFÂNCIA E COMO MELHORAR A INTERAÇÃO DESSAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13250Palavras-chave:
Interação Social. Transtornos Na Infância. Habilidades Sociais. Inclusão. Colaboração.Resumo
O presente trabalho abordou estratégias para melhorar a interação social e emocional de crianças com transtornos na infância. Discutiu-se a importância de reconhecer e valorizar as habilidades e interesses individuais das crianças, destacando como isso pode promover sua autoestima e motivação para se envolver em interações sociais. Estratégias como a criação de ambientes estruturados, o ensino de habilidades sociais específicas e a promoção da inclusão em atividades sociais foram exploradas em detalhes, enfatizando a necessidade de uma abordagem individualizada e adaptada às necessidades de cada criança. Além disso, ressaltou-se o papel crucial dos pais, escola e profissionais de saúde na promoção do desenvolvimento social e emocional das crianças, enfatizando a importância da colaboração entre esses diferentes atores. Por fim, foram discutidos desafios futuros e perspectivas, destacando a importância contínua da pesquisa e do investimento em serviços de saúde mental e educação especial.
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