TRANSTORNOS NA INFÂNCIA E COMO MELHORAR A INTERAÇÃO DESSAS CRIANÇAS

Autores

  • Luciana Thaís Gomes Cordeiro da Silveira Universidade Paulista-UNIP
  • Nayara Gonçalves de Pinho Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13250

Palavras-chave:

Interação Social. Transtornos Na Infância. Habilidades Sociais. Inclusão. Colaboração.

Resumo

O presente trabalho abordou estratégias para melhorar a interação social e emocional de crianças com transtornos na infância. Discutiu-se a importância de reconhecer e valorizar as habilidades e interesses individuais das crianças, destacando como isso pode promover sua autoestima e motivação para se envolver em interações sociais. Estratégias como a criação de ambientes estruturados, o ensino de habilidades sociais específicas e a promoção da inclusão em atividades sociais foram exploradas em detalhes, enfatizando a necessidade de uma abordagem individualizada e adaptada às necessidades de cada criança. Além disso, ressaltou-se o papel crucial dos pais, escola e profissionais de saúde na promoção do desenvolvimento social e emocional das crianças, enfatizando a importância da colaboração entre esses diferentes atores. Por fim, foram discutidos desafios futuros e perspectivas, destacando a importância contínua da pesquisa e do investimento em serviços de saúde mental e educação especial.

Biografia do Autor

Luciana Thaís Gomes Cordeiro da Silveira, Universidade Paulista-UNIP

Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade ISEIB de Betim- FISBE Pós-graduada em Práticas da Educacao Bilíngue pelo Centro Universitário UniDomBosco- UniDBSCO Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Paulista (UNIP) 

Nayara Gonçalves de Pinho, Universidade Estácio de Sá

Pós-graduação em Pedagogia Gestora na UniBF. Pós-graduação em Psicopedagogia Educacional Na UniBF. Licenciatura Plena em Pedagogia na Universidade Estácio de Sá.

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Publicado

2024-04-16

Como Citar

Silveira, L. T. G. C. da, & Pinho, N. G. de. (2024). TRANSTORNOS NA INFÂNCIA E COMO MELHORAR A INTERAÇÃO DESSAS CRIANÇAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 1528–1536. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13250