O AUTOCONHECIMENTO REFERENTE ÀS PRÓPRIAS CAPACIDADES E INTELIGÊNCIAS COMO IMPULSIONADOR DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13081Palavras-chave:
Educação. Formação. Professores. Autoconhecimento. Motivação.Resumo
A construção do conhecimento e seu aprofundamento ao longo da vida do indivíduo inserido no sistema de ensino, seja ele particular ou público, ocorre de forma sistemática e mediada por professores, colegas e de forma mais própria de si mesmo, no reconhecimento de suas potencialidades, através do processo mental desencadeado pelas informações desencadeadas pelas leituras, observações e vivências. Este artigo tem como propósito contribuir pata o pensamento de que o reconhecimento das próprias competências e habilidades podem influenciar no processo de aprendizagem nos estudantes de nível de ensino superior em um curso de Pedagogia, no sentido de relacionar o autoconhecimento com a motivação para a dedicação ao estudo e aprofundamento das áreas específicas da Pedagogia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY