O AUTOCONHECIMENTO REFERENTE ÀS PRÓPRIAS CAPACIDADES E INTELIGÊNCIAS COMO IMPULSIONADOR DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

Autores

  • Liliana Corrêa Rêgo FUNIBER

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13081

Palavras-chave:

Educação. Formação. Professores. Autoconhecimento. Motivação.

Resumo

A construção do conhecimento e seu aprofundamento ao longo da vida do indivíduo inserido no sistema de ensino, seja ele particular ou público, ocorre de forma sistemática e mediada por professores, colegas e de forma mais própria de si mesmo, no reconhecimento de suas potencialidades, através do processo mental desencadeado pelas informações desencadeadas pelas leituras, observações e vivências. Este artigo tem como propósito contribuir pata o pensamento de que o reconhecimento das próprias competências e habilidades podem influenciar no processo de aprendizagem nos estudantes de nível de ensino superior em um curso de Pedagogia, no sentido de relacionar o autoconhecimento com a motivação para a dedicação ao estudo e aprofundamento das áreas específicas da Pedagogia.

Biografia do Autor

Liliana Corrêa Rêgo, FUNIBER

Doutoranda em educação - FUNIBER. Mestre em Psicologia Educacional - UNIFIEO. Especialista em Metodologia do Ensino - FAESPI. Licenciada em Pedagogia - UFPI. 

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Publicado

2024-03-01

Como Citar

Rêgo, L. C. (2024). O AUTOCONHECIMENTO REFERENTE ÀS PRÓPRIAS CAPACIDADES E INTELIGÊNCIAS COMO IMPULSIONADOR DA APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 45–60. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13081