EAD E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Maria da Conceição Beltrão de Santana Veni Creator Christian University
  • Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13007

Palavras-chave:

Educação a distância. Afetividade. Interatividade. Aprendizagem.

Resumo

This article explores the growing relevance of distance education and its impact on learning. The importance of affectivity in the remote educational context is highlighted, demonstrating how affective relationships between teachers and students play a fundamental role in engagement and academic success. The need to consider the affective dimension as a critical component of distance education is highlighted here, aiming to improve the quality of students' educational experience and the achievement of the best learning results.

Biografia do Autor

Maria da Conceição Beltrão de Santana, Veni Creator Christian University

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Conciliadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa

Doutor em Línguas e Literaturas Modernas, na Especialidade de Literatura Comparada, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Linguagem e da Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre (ESECS-IPP), é professor do Ensino Superior desde 1995. É investigador do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. 

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Publicado

2024-06-24

Como Citar

Santana, M. da C. B. de, & Cardoso, L. M. O. de B. (2024). EAD E A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3650–3659. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13007