EAD AND THE IMPORTANCE OF AFFECTIVITY IN THE LEARNING PROCESS

Authors

  • Maria da Conceição Beltrão de Santana Veni Creator Christian University
  • Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13007

Keywords:

Distance Education. Affectivity. Interactivity. Learning.

Abstract

O presente artigo explora a crescente relevância da educação á distância e seu impacto na aprendizagem. Destaca-se a importância da afetividade no contexto educacional remoto, demonstrando como as relações afetivas entre professores e alunos desempenham um papel fundamental no engajamento e sucesso acadêmico. É destacado aqui a necessidade de considerar a dimensão afetiva como um componente crítico da educação a distância, visando aprimorar a qualidade da experiência educacional dos estudantes e o alcance dos melhores resultados da aprendizagem.

Author Biographies

Maria da Conceição Beltrão de Santana, Veni Creator Christian University

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Conciliadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa

Doutor em Línguas e Literaturas Modernas, na Especialidade de Literatura Comparada, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Linguagem e da Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre (ESECS-IPP), é professor do Ensino Superior desde 1995. É investigador do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. 

Published

2024-06-24

How to Cite

Santana, M. da C. B. de, & Cardoso, L. M. O. de B. (2024). EAD AND THE IMPORTANCE OF AFFECTIVITY IN THE LEARNING PROCESS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 3650–3659. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13007