GESTÃO DA POLÍTICA EDUCACIONAL DE CASTELO DO PIAUÍ: CONTRIBUIÇÕES DO INSTITUTO AYRTON SENNA
https://doi.org/10.29327/211653.6.8-5
Palavras-chave:
Inovação. Política Educacional. Ensino.Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir as contribuições dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna (IAS) para a inovação da política educacional do município de Castelo do Piauí. A pesquisa foi realizada por meio da análise documental de relatórios da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da minuta dos Programas Educacionais do Instituto Ayrton Senna (Acelera Brasil, Se Liga, Circuito Campeão e Gestão Nota 10) e da aplicação de questionário com dois coordenadores institucionais desses programas. Os resultados apontam os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna contribuíram com inovações que estruturaram a política educacional desse município, que articulada a um trabalho em rede, conseguiram dar respostas positivas na área da educação. O trabalho desenvolvido, além de melhorar consideravelmente a qualidade do ensino, assegurando a aprendizagem, contribuiu ainda para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras que priorizam o direito de aprender de crianças, adolescentes e jovens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY