ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) E NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.12793Palavras-chave:
Educação básica. Habilidades educacionais. Aprendizado. Conteúdos escolares.Resumo
Ensino de ecologia e educação ambiental no ensino fundamental e médio na base comum curricular (BNCC) e nos livros didáticos de editoras. O objetivo deste trabalho, foi fazer uma análise documental, analisando as habilidades da base com os conteúdos propostos nos livros. A falta de habilidades voltadas aos assuntos empobrece o aprendizado dos alunos, deixando lacunas que não deveriam existir. Professores lecionando em áreas que não são as suas e, não tendo ferramentas que possam lhe trazer o apoio necessário para tornar menos problemático, o que já é um grande problema.
Downloads
Publicado
2024-05-21
Como Citar
Velloso, M. A. P., Velloso, J. R. P., Vilazante, L. L., Ferreira, E. B., Silveira, V. G., & Putzke, J. (2024). ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE COMUM CURRICULAR (BNCC) E NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 3980–3990. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.12793
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY