PROMOVENDO A APRENDIZAGEM E O BEM-ESTAR DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS: O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11928Palavras-chave:
Educação Infantil. Educação Hospitalar. Educação Informal.Resumo
O presente estudo se trata de uma revisão de literatura onde se dispõe sobre a necessidade latente de promoção de aprendizagem e bem-estar para crianças hospitalizadas. Como se sabe, o contexto hospitalar, na grande maioria das vezes não é um ambiente agradável, todavia, quando se trata de hospitalização infantil, tal fator tende a se agravar. Ao longo de muitos anos as crianças que possuíam internações longas e/ou rotineiras eram obrigadas a abandonar os estudos naquela fase a apresentavam uma grande defasagem educacional. Assim, o tema passou a ter relevância para os estudiosos da área da educação infantil, vez que os reflexos eram notados na vida adulta. De tal modo, passou-se a realizar a educação hospitalar, por meio de uma abordagem educacional informal, visando atender as necessidades físicas, educacionais e ambientais do aluno. Ante as pesquisas realizadas para a confecção do presente estudo fora possível concluir que o ambiente hospitalar, por natureza, é um lugar onde as crianças enfrentam desafios significativos que afetam não apenas sua saúde física, mas também sua saúde emocional e psicológica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY