EDUCAÇÃO – UM DESAFIO PARA O PROGRESSO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.11606Palavras-chave:
Educação. Desafio. Progresso. Modernidade.Resumo
O contexto da pós-modernidade tem sido um desafio para a Educação em função do que ele exige não só para progresso social, mas também econômico, tecnológico, cultural, etc. Neste artigo, trago reflexões partindo da história da Educação passando pelas interlinhas de figuras que deram e dão contributos válidos a Educação como um sistema. A Educação é um sistema que transforma indivíduos, famílias e sociedades. Mas para tal é imperativo que ela assuma a sua real função, não ignorando as devidas ferramentas adequadas a cada contexto. O progresso social e outros que estão ligados ao homem, estão indiscutivelmente condicionados a qualidade da Educação que cada País, nação ou povo adota. Sem educação não há progresso. Sem progresso não há inovação. Sem inovação o homem continua primitivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY